Assine nossa newsletter! Fique por dentro de todos os nossos descontos e novidades!
Charutos Perdomo
Como tudo começou
Muitas pessoas acreditam que a Perdomo Cigars começou há apenas algumas décadas, mas a verdade é que as raízes da empresa vão muito mais longe do que se poderia imaginar. Tudo começou com Silvio Perdomo, nascido e criado nos arredores de Havana. Na década de 1930, Silvio foi aprendiz da Cuesta y Cia, onde conheceu a indústria dos charutos e desenvolveu seu amor pelo artesanato dos charutos.
Ao longo das décadas de 1930 e 40, Silvio subiu na hierarquia, assim como seu filho Nick, que acabou sendo contratado pela maior empresa de tabaco de Cuba. Mas, em 1959, Silvio foi preso devido aos conflitos da Revolução Cubana. Somente em 1974 ele finalmente obteve permissão para imigrar para os Estados Unidos.
Em 1976, após seguir o pai para os Estados Unidos, Nick mudou-se para Miami. O filho de Nick, Nick Junior, decidiu que queria seguir a tradição de sua família e começar a trabalhar na indústria de charutos. Durante anos, ele serviu como controlador de tráfego aéreo, mas à noite trabalhava duro para lançar um império de charutos do nada. Afinal, Nick Junior não tinha nenhuma experiência com a indústria de charutos além de apreciar os charutos que seu pai e seu avô lhe deram.
O início dos charutos Perdomo como os conhecemos agora
Depois de anos e anos dominando seu ofício, Nick Junior estava preparado para lançar oficialmente seu negócio. Em 1992, ele lançou a Nick's Cigar Co em Miami. No início, a empresa estava tão desgastada quanto parece. Ele tinha funcionários suficientes para contar em um dedo, sendo um deles sua própria esposa. No entanto, ele tinha uma boa fórmula. O enchimento centro-americano combinado com embalagens equatorianas criou um sabor encorpado que rapidamente se tornou um sabor muito procurado na indústria de charutos.
Demorou apenas cinco anos para que a Nick's Cigar Co precisasse de uma instalação maior, simplesmente porque a demanda havia se tornado muito alta. No primeiro ano, a empresa vendeu um milhão de charutos, e o pai de Nick, Nick Sênior, teve que intervir para ajudar. Por fim, uma segunda unidade de produção foi construída na Nicarágua, o que ajudou a equilibrar o fluxo de trabalho para que a empresa pudesse continuar a prosperar.
É seguro dizer que a Perdomo Cigars teve uma enorme influência na indústria de charutos dos anos 90. O Perdomo original foi um dos primeiros charutos prensados em caixa da época, e a tendência rapidamente se popularizou.
Charutos Perdomo hoje
Hoje, a empresa opera fora de uma enorme fábrica na Nicarágua. Na verdade, é a segunda maior fábrica de charutos do país. Alguns milhares de funcionários trabalham juntos para continuar o legado desta marca lendária.
): Nenhum Produto Encontrado.