Assine nossa newsletter! Fique por dentro de todos os nossos descontos e novidades!
Review Charuto Dannemann Montesco Santo Antonio Terroir Brasil
É lançado recentemente no mercado Nacional o Danneman Montesco, feito inteiramente com blend de Tabacos Brasileiros. Minha expectativa estava altíssima para provar esse charuto, pois a Dannemann pra mim é hoje a melhor fábrica de charuto Nacional junto com a Menendez Amerino.
A apresentação do charuto é muito bonita, a segunda anilha muito bem feita. O primeiro terço desse charuto é sensacional, um dos primeiros terços mais ricos em sabores que já provei nos últimos tempos, a mistura do tabaco Arapiraca com a capa santo antônio é incrível e tem um dulçor muito equilibrado que poucos charutos que buscam isso conseguem fazer com tanto primor.
A queima e a construção do charuto são excelentes, o que é padrão da Dannemann. Porém a minha decepção veio a partir da metade do charuto pro final, quando começou a amargar e o gosto ficou estranho, totalmente desequilibrado. Acredito que um tempo de umidor para esse charuto faria muito bem para arredondar o blend do terceiro terço e a fumaça também.
De qualquer maneira é um charuto que vale muito a pena provar e ter alguns guardados, provavelmente você nunca vai fumar nada parecido.
Avaliação Pessoal:
Apresentação (Capa, anilha): 9
Fluxo: 9
Construção (Cinza, queima): 9
Sabor: 8
Nota final: 8,75
Na faixa dos charutos de até R$ 100,00 minha nota para o Charuto Dannemann Montesco Santo Antonio Terroir Brasil é de 8,75.
Artigo escrito por Andre Leite sócio-proprietário da loja.
Todos os direitos reservados a Charutos & Tabacos.